Adaptação dos jogos The Last of Us trás Pedro Pascal e Bella Ramsey como estrelas principais
A adaptação da HBO da série de videogames The Last of Us começará a ser produzida em Calgary, Canadá, em julho deste ano, de acordo com o Director's Guild of Canada - estrelado por Pedro Pascal de The Mandalorian e Bella Ramsey de Game of Thrones .
Uma entrada na lista atual de produções da guild, lista The Last of Us como tendo começado a produção na província em 5 de julho, terminando em 8 de junho de 2022.
A IATSE 212, um sindicato local de técnicos de cinema e teatro, também lista a série como programada para produção em julho.
Craig Mazin, que criou a aclamada série Chernobyl da HBO, escreverá e será o produtor executivo da série junto com Neil Druckmann, que dirigiu a série de videogame.
The Last of Us se passa em um mundo pós-apocalíptico 20 anos após a destruição da civilização moderna.
De acordo com a HBO, a história se concentra em Joel, um sobrevivente endurecido, que é contratado para contrabandear Ellie de 14 anos para fora de uma "zona de quarentena opressiva". O que começa como um pequeno trabalho se transforma em uma "jornada brutal e dolorosa" enquanto eles cruzam os Estados Unidos e dependem uns dos outros para sobreviver, disse a rede em um comunicado.
O show será estrelado por Pedro Pascal de The Mandalorian, da Disney Plus como Joel, e Bella Ramsey, que interpretou Lyanna Mormont em Game of Thrones, como Ellie.
Representantes da HBO não responderam aos pedidos de comentários, mas rumores de uma produção massiva circulam em Calgary há meses.
Durante uma transmissão ao vivo do Facebook realizada na quarta-feira, o Premier Jason Kenney sugeriu um "anúncio muito empolgante" que acontecerá esta semana.
"[Será] a maior produção de filme ou televisão de todos os tempos, creio eu, na história canadense", disse Kenney.
Em um comunicado, o secretário de imprensa para Empregos, Economia e Inovação, Doug Schweitzer, disse que Alberta está no caminho para "um ano recorde no cinema", com novos estúdios com financiamento privado em processo de construção para atender à demanda.
"Nós damos as boas-vindas a toda e qualquer produção que venha aqui, especialmente séries em grande escala de grandes estúdios que criam milhares de empregos e mostram nossas vistas panorâmicas e paisagens de tirar o fôlego em escala global", disse Justin Brattinga por e-mail.
Mundo pós-apocalíptico
O videogame original The Last of Us foi lançado em 2013 e foi aclamado pela crítica. O jogo vendeu mais de 20 milhões de cópias em outubro de 2019, tornando-se um dos videogames PlayStation 3 mais vendidos de todos os tempos.
A série vai "realçar" os eventos do jogo original, disse Mazin em entrevista à BBC Radio , acrescentando que está tratando os dois videogames essencialmente como romances.
"Não posso dizer muito sobre isso, a não ser dizer que a única ansiedade que eu acho que os fãs de algo têm é, quando a propriedade é licenciada para outra pessoa, essas pessoas realmente não entendem ou vão mudá-la ou torná-lo estúpido", disse ele.
"Mas, neste caso, estou fazendo isso com o cara que fez isso. Portanto, as mudanças que estamos fazendo são projetadas para preencher as coisas e expandir. Não para desfazer, mas sim para expandir."
Mazin disse que a série se tornou "um sonho tornado realidade" para ele como um fã da série.
"Estou um pouco assustado, porque as emoções de todos ligados a este jogo são bastante intensas", disse ele.
Produções filmadas em Calgary
A indústria cinematográfica de Alberta está se preparando para um ano de expansão, já que os principais estúdios dos EUA estão olhando para o norte devido à desaceleração do COVID-19.
Damian Petti, presidente local da IATSE 212, disse anteriormente à CBC News que certos créditos fiscais estão tornando Alberta um local mais atraente para filmar também.
Um crédito de imposto provincial para filmes e televisão de até $ 10 milhões está disponível por produção elegível para custos de produção e mão de obra e um crédito de imposto federal de serviços de produção de filme ou vídeo oferece um crédito de imposto para mão de obra canadense, encorajando produções estrangeiras a contratar canadenses.
As próximas gravações da série na área de Calgary incluem:
A série Guilty Party com Kate Beckinsale.
Uma reinicialização do Fraggle Rock .
Outra temporada de Heartland, da CBC .
Desde 2000, a área de Calgary conseguiu atrair várias produções de grande orçamento para o cinema na área. Em 2013, quando a Interstellar e a primeira temporada da série FX Fargo rodaram na área, o valor total do setor chegou a US $ 274 milhões.
*Matéria original escrita por Joel Dryden e publicada por CBC News.
Comments