top of page
Buscar
Tainara

Para que Pedro Pascal está atualmente no Chile?


A estrela de Mandalorian encontrou uma janela em sua agenda lotada de Hollywood para viajar ao país por motivos pessoais e de trabalho. Embora antes houvesse pelo menos duas tentativas de levá-lo ao Chile para trabalhar, só dessa vez a ideia deu certo.


Pedro Pascal não parou nos últimos anos. Sua programação inclui estrelar as séries de sucesso Star Wars e Disney +, The Mandalorian , e novos projetos ao lado de Nicolas Cage, HBO e do diretor Judd Apatow.


Com este último, diretor de títulos como Slightly Pregnant e The King of Staten Island , o ator chileno de 46 anos estava filmando um novo longa-metragem para a Netflix em Londres até algumas semanas atrás. Intitulada The Bubble, a produção é uma comédia que satiriza as estrelas de Hollywood que tiveram que gravar filmes durante a pandemia, e nela divide com Karen Gillan ( Guardiões da Galáxia ) e Maria Bakalova ( Borat subsequente moviefilm ).


Depois de trabalhar naquele filme na Inglaterra, o ator passou a viajar surpreendentemente para o Chile. Pascal chegou ao país em meados desta semana, chamando a atenção de seguidores e das próprias autoridades que o viram em sua chegada ao aeroporto internacional.


Uma visita que é a primeira que completa Santiago em mais de um ano: a última vez foi no verão de 2020, quando passou férias em Torres del Paine com sua família chilena, incluindo seu pai e irmã atriz, Lux Pascal.


A sua chegada ao país cumpre o objetivo de reencontrar os seus entes queridos, mas tem como objetivo principal uma vertente laboral: o ator foi contactado por uma vinícola de alcance internacional para estrelar uma nova campanha publicitária. Segundo fontes consultadas pela Culto , Pascal, ao terminar a quarentena, fará um comercial que vai ao ar nos próximos meses.


Embora a data exata em que as filmagens terão lugar ainda não foi totalmente definida, sua visita tinha falado durante meses e se encaixa com uma janela que tinha entre os projetos: depois de terminar The Bubble em Londres, a produção das séries ambiciosos deve começar The Last of Us , a adaptação da HBO do popular videogame.


Sua experiência audiovisual no mundo do vinho será o primeiro projeto que o ator Narcos grava no Chile, embora não seja a primeira tentativa. Segundo fontes consultadas por este médium em janeiro , no início de 2019 pretendia-se trazê-lo ao país para liderar a campanha de uma loja de roupa masculina. O objetivo desta iniciativa foi oferecer-lhe uma história ligada às suas raízes chilenas, de onde nasceu em abril de 1975 e de onde partiu em 1976 com a família, primeiro para a Dinamarca e depois para os Estados Unidos.


Se dessa vez sua agenda lotada impediu que sua participação fosse selada, no ano passado a Covid cumpriu sua missão. Como resultado de seu papel estelar como vilão em Mulher Maravilha 1984 , a divulgação do filme explorou fórmulas para trazê-lo ao Chile em meados de 2020 com o objetivo de conduzir um dia de entrevistas com a mídia latina e local. No entanto, a pandemia, e o consequente atraso no lançamento do filme (de junho a dezembro), fizeram com que esta alternativa fosse totalmente rejeitada.


Aliás, quando ainda não havia atingido a popularidade que tem atualmente, Pascal esteve na América Latina para filmar na Colômbia (Narcos, Operação Fronteira ) e na Argentina, onde gravou seu primeiro filme, Hermanas (2005), da diretora Julia Solomonoff. Mas ele nunca havia trabalhado em seu país natal, onde a maior estrela chilena de Hollywood se prepara para estrear nos próximos dias.



* Artigo original escrito por Gonzalo Valdivia para o site La Tercera.

80 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page